expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 18 de novembro de 2017

Direitos Humanos: Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Guamaré recebe capacitação



Fonte: Guamaré em Dia. 

A Assistência Social realizou Capacitação de Formação Sociopolítica em Direitos Humanos com os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, referenciados pelo Centro De Referência de Assistência Social- CRAS, em Baixa do Meio.

O evento contou com a participação de 16 adolescentes, da psicóloga Nadia Raphaela, do facilitador do NUCA, Jean Carlos de Almeida Costa e um Jovem convidado,  aluno do IFRN de Macau,  Diogo Yuri de Almeida, que explanou sobre a sua experiência como líder de movimento estudantil e Grêmio Estudantil.

As temáticas abordadas foram Direitos Humanos: Participação Sociopolítica Juvenil, Grêmio Estudantil, Movimento LGBT, Preconceito, Feminismo, Violência e Descriminalização das Drogas, contextualizadas através de dinâmica e dialógica, com vídeos, momentos musicais e rodas de conversas, oficinas de customização de camisas do NUCA .

O Principal Objetivo da Formação segundo destacou a Assistente Social Nádia Raphaela foi o de ¨trabalhar o Empoderamento e o Protagonismo Juvenil.

Já o palestrante Diogo Yuri, convidado, ¨ressaltou como os jovens de Guamaré demonstraram um pensamento crítico e como estão antenados acerca das discussões sobre Direitos Humanos no País, e percebeu o quanto são atuantes na comunidade e multiplicadores exercendo o protagonismo e formando uma juventude cidadã.