expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Porto do Mangue: Prefeitura concluiu com sucesso curso de poda e enxertia em cajueiro


Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) no viveiro Vale do Açu, em Planalto do Mel, com a presença do prefeito Sael, secretário de Agricultura Flávio Felipe, representante do Senar e alunos do curso.
Porto do Mangue tem o único viveiro de cajueiro anão-precoce registrado e legalizado do Rio grande do Norte (Viveiro Vale do Açu).

Pensando em revitalizar e garantir a caju cultura em plena atividade no município, a prefeitura ao lado do SENAR e dos trabalhadores rurais promoveu 5 dias de curso de poda e enxerto de cajueiros.

A intenção e a de treinar produtores da caju cultura para que renovem seus pomares que estão sendo dizimados pela poda irregular.

O prefeito Sael Melo fez questão de ressaltar a preocupação em oferecer ao homem do campo melhores dias e prometeu que a gestão irá da continuidade a ações deste tipo a outros agricultores na intenção de tornar o setor agrícola forte e competitivo como sempre foi na produção da caju, destaques da agricultura local.

Ao final nada melhor do que provar da delicias do caju, feito com muito carinho pela equipe da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DE CULTURA. - Folha do Mangue (Com grifos nossos).