expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Governo realiza 'pente-fino' em Alcaçuz e não descarta descoberta de novos corpos, e fugas


No início da tarde desta segunda-feira (16), o Governo do RN divulgou novas informações sobre a situação do presídio de Alcaçuz.

Na Nota, o Estado informou que realiza uma espécie de "'pente-fino" na unidade e que não descarta descoberta de novos corpos e constatação de fugas.

Confira trechos do esclarecimento:

O Instituto-Técnico e Científico de Perícia (ITEP) tem realizado o trabalho de retirada dos corpos. Na noite deste domingo (15), foram contabilizados 26 óbitos.
 
Em virtude das instalações do presídio estarem bastante danificadas, por causa das últimas ocorrências, e por ainda concentrarem detentos nas áreas internas, tem sido um trabalho difícil e demorado.

Outro fator que também dificulta a identificação é a situação em que alguns corpos foram encontrados.
 
O ITEP permanece trabalhando e existe a possibilidade de que outros corpos sejam descobertos nas dependências do presídio, portanto, esses números poderão ser atualizados.

Nesta segunda (16) está em andamento uma operação no presídio, com GOE, Choque e Bope, além do apoio de outros órgãos, para a realização de um pente fino no presídio, com o objetivo de manter a ordem e identificar se há outros mortos.
 
A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) está gradativamente realizando a contagem de presos nos pavilhões. Só após a conclusão dessa contagem será possível confirmar se houve fugas.