expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Assú: Repartição pública foi alvo de vândalos e administração solicitará que área seja periciada


As instalações físicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação foram objeto de agressão criminosa neste fim de semana. 

O fato foi percebido na manhã desta segunda-feira, dia 16, quando a equipe da pasta chegou ao local para o expediente.

O primeiro levantamento identificou que portas e armários foram depredados, documentos foram espalhados pelo chão, e alguns objetos foram subtraídos – dentre os quais um notebook, um botijão de gás, um liquidificador.

Orientada pela Procuradoria Geral do município, a secretária Helenora Rocha deu ciência do fato imediatamente à Polícia e foi providenciada a lavratura do Boletim de Ocorrência-BO na Delegacia local, que investigará o crime.

Ainda mediante instrução da Procuradoria, a Secretaria Municipal de Governo elaborará ofício ao núcleo regional do Instituto Técnico e Científico de Perícia do Estado-ITEP/RN, solicitando que todo o prédio seja periciado.  

Por conta do delito, todos os serviços realizados pela Secretaria estão temporariamente paralisados, diante do aconselhamento jurídico de que não haja violação do local atacado pelos meliantes.

Dentre as atividades interrompidas está o processo de atualização dos dados cadastrais dos beneficiários do programa Bolsa Educação.

O órgão esclarece que a rotina será restabelecida assim que foram concluídos os procedimentos legais relativos ao episódio.

Assessoria de Imprensa.