expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A última foto da Chape num campo de futebol

Dener, Kempes, Thiego, Neto, Ananias, Josimar, Canela e Caramelo foram para o gramado depois da festa do título do Palmeiras, no último domingo, e fizeram um treino físico no gramado (Foto: Marcos Ribolli)
  
Há exatamente uma semana, a Chapecoense fazia seu último jogo: com um time misto, poupando-se para a final da Copa Sul-Americana, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, na partida que marcou a conquista do título brasileiro para o clube paulista.

Em meio a um clima de festa palmeirense, os jogadores que não atuaram naquela partida (ou entraram no segundo tempo) voltaram ao gramado para fazer um trabalho físico com o preparador Anderson Paixão. Estavam lá os laterais Dener e Caramelo, os zagueiros Neto e Thiego, o volante Josimar e os atacantes Canela, Kempes e Ananias.

Foi quando o repórter fotográfico Marcos Ribolli, do GloboEsporte.com, fez o registro da última foto daqueles jogadores num campo de futebol:

– Eu estava atrás de uma placa de publicidade, mandando meu material (pelo computador), quando vi os jogadores correndo. Aquilo me chamou a atenção, porque tinha acabado de acabar a festa do Palmeiras, já tinha ido quase todo mundo embora, inclusive meus colegas (fotógrafos). Peguei minha câmera e esperei eles virem correndo na minha direção – conta Ribolli.