expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Campanha de Redução e Combate ao desperdício da água será desenvolvida em Carnaubais



Encontro promovido pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Carnaubais, ocorreu no Centro Administrativo com foco na Campanha de Redução e Combate ao desperdício da água em todo o município de Carnaubais.

Estiveram presentes representantes da CAERN - ESCOLAS - SINDICATOS - DEFESA CIVIL - ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS - e outros segmentos sociais do município. Na pauta o coordenador Francisco do Meio Ambiente, expôs o diagnóstico da crise hídrica no município e na região.

O foco do encontro foi apresentar o quadro hídrico do município e as medidas que a sociedade civil precisa adotar para evitar o desperdício e reduzir o consumo perante a situação de escassez que passa a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a diminuição drástica do volume de água do Rio Piranhas-Açu, local de captação da água feita pela CAERN e SISTEMA DE ADUTORAS do municipal.

Como fruto do encontro ficou decidido que as Secretarias Municipais e outras instituições presentes a REALIZARÃO A CAMPANHA DE REDUÇÃO E COMBATE AO DESPERDÍCIO DA ÁGUA, por meio de fôlder ou cartilha com esclarecimentos e dicas de redução de consumo.

Mídias serão usadas em programas de rádio e outros meios como sites e blog, carros de som, mobilizações nas escolas públicas e privadas, visitação a população casa a casa, e REALIZAÇÃO DO DIA "D", com concentração social.

O Escritório da CAERN local através de Osmar e Ferreira participarão da campanha com conscientização dos usuários por meio de emissão de material educativo, fiscalização no sistema para evitar também o desperdício e participação no dia D com teatro educativo. 

Texto: Carnaubais em Foco
Fotos: Alexson Willame.