expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Júnior Benevides consolida seu projeto de reeleição tomando decisões certas

Além de conduzir um grande grupo político, prefeito realiza uma gestão sem registro de escândalos administrativos, fatos que darão discursos no palanque.  


Por mais que seus adversários tentem minimizar o seu poder de fogo, até aqui - e faltando sete meses para as eleições - o prefeito Júnior Benevides é o pré-candidato que se apresenta com maior consistência política e força eleitoral.

Vejamos: No plano político o prefeito cometeu menos erros do que acertos; todos os seus movimentos serviram exatamente para fortalecer a seu projeto.

Também no campo administrativo, se não faz um governo de grandes realizações, comanda uma administração que trabalha a sério, realizando a obra possível num contexto de crise, sem fanfarronice faraônica.

Além disso, até agora o prefeito faz um governo ajustado e mais do que isso, sem o registro de casos de desvio ou malfeitos por parte dos secretários e funcionários subordinados.

Enfim, caminha para as urnas como um dirigente que está em condições de encarar o eleitor e pedir voto para renovar o mandato.

Até hoje mantém uma relação sem tensões ou traumas com a Câmara Municipal, contando com uma folgada maioria de aliados.
No contexto regional tem apoio dos prefeitos vizinhos. à reeleição.

Para completar, Júnior Benevides vai acertar no campo partidário. Quando muitos esperavam que ele tropeçasse na escolha do partido para tentar o segundo mandato, ele poderá surpreender e desembarcar no PMDB.

Com a guinada, se tornará figura de proa e candidato de um partido que conhece como nenhum outro o mapa eleitoral, com forte tradição em Carnaubais, no RN e no Brasil.

É o fraco!

Diferente do que espalham por aí, o prefeito Júnior Benevides vem jogando bem. Depois de enfrentar dois anos, sem falar de gargalos deixados por antecessores, resolveu problemas traumáticos na área de saúde, por exemplo.

Vem enfrentando os problemas sem parceria com o Governo do Estado, o que aumenta o grau de superação.
  
Em tempo: Faço essa avaliação com ótica de um observador, como blogueiro que acompanha de perto os bastidores. No meu ponto de vista Junior Benevides conseguiu a faca e o queijo nas mãos.