expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de maio de 2015

Estão abertas as inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar em Guamaré


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guamaré iniciou nesta segunda-feira dia (25) das 08:hs às 12:hs, e das 14:hs as 17:hs as inscrições para os que pretendem disputar as cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar.

Os interessados devem comparecer até 17 de junho à sede do CMDCA, na Rua rio Amazonas N° 33 Conjunto vila Maria (Casa do conselho) O Candidato deve comparecer munidos dos documentos exigidos no edital, publicado no Diário Oficial da Prefeitura.

A eleição, que a partir deste ano se dará de forma unificada em todo o território nacional, está confirmada para 4 de outubro. Já a posse dos escolhidos foi marcada para 10 de janeiro de 2016.

O mandato é de quatro anos com direito à reeleição.

Critérios

Para participar do pleito, os candidatos terão que preencher os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral; possuir idade superior a 21 anos; estar no gozo dos direitos políticos; residir no município de Guamaré; apresentar comprovação de conclusão de, no mínimo, ensino médio ou curso equivalente (2º grau); e ter experiência de, no mínimo, dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e ao adolescente.