expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeito Fabinho fala da gestão no “repórter 98”


O prefeito Fabinho Bezerra, de Serra do Mel, falou ao povo serrano, destacando as batalhas enfrentadas pelos colonos que trabalham com o beneficiamento de castanha que no atual momento sofrem com a crise do setor, e principalmente, com as dificuldades para adquirir a matéria prima e desenvolver as atividades de beneficiamento.

Segundo disse Fabinho, para resolver esse problema à prefeitura está abrindo um dialogo com a secretaria de agricultura e a EMATER além de fomentar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste para esses produtores.

-- “Estamos também incentivando o replantio de mudas em alguns lotes que tiveram perca de cajueiro”. Disse.

Educação

O prefeito destacou a reforma de várias escolas que vão acontecer no decorrer desse ano no município como também o melhoramento no transporte escolar, ampliando a parceria com o governo do estado; convênio já assinado na semana passada.

Na entrevista o prefeito reafirmou que irá cumprir o piso nacional dos professores a partir desse mês de fevereiro de 2015, conforme o governo federal autorizou.

Saúde

Na saúde o prefeito falou em uma reforma no hospital público municipal como também a construção de unidades básicas em algumas vilas do município. Fabinho destacou também o bom trabalho dos médicos do programa Mais Médicos que atende a população do município.

Na sua ótica, a saúde em Serra do Mel melhorou após a chegada desses profissionais, dada a ampliação do atendimento diário.

Infraestrutura

Para a solução definida da falta d’água no perímetro urbano, um poço profundo será instalado na vila Brasília ainda esse ano com investimento de recursos próprios.

O prefeito serrano ainda abordou o melhoramento em estradas, construção de praças e outras realizações vistas como prioridade.