expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de outubro de 2014

Segundo turno das eleições será realizado no horário de verão, que começa neste domingo


horário de verão começou às 0h deste domingo (19) nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal.

Mesmo com essa mudança, o período de votação no segundo turno das eleições (26 de outubro) não terá qualquer alteração, ou seja, será das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

Além do segundo turno da eleição para presidente da República em todo o país, os eleitores dos estados do Acre, AM, AP, RO, RR, PA, MGS, GO, CE, RN, PB, RJ, RS e do DF também irão às urnas no dia 26 para escolher o governador.

Propaganda

Independentemente de estar ou não no horário de verão, a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV em todos os estados seguirá o horário de Brasília.

Apuração

A divulgação do resultado das eleições para presidente da República no segundo turno só começará a partir das 20h, pelo horário de Brasília. 

Isso porque, com a adoção do horário de verão, o estado do Acre ficará com três horas a menos de fuso horário em relação à Capital do país.

Em tempo

Por que será que o Nordeste fica fora do horário de verão se temos de obedecer os horários de bancos e outros órgãos no fuso do Sul?