expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Em Porto do Mangue, governismo segue com hegemonia; oposição continua sem o “cabeça”

 Depois da agitação eleitoral, a cidade "princesinha do litoral" volta ao clima normal.

  
Lanço mão do texto opinativo do blogueiro portomanguense para jogar luz no cenário político em Porto do Mangue, pós-eleição. Com o resultado apurado do primeiro e segundo turno, é possível se fazer umas observações.

Os “sub-grupos” políticos, segundo o blogueiro, que formam a oposição em Porto do Mangue, apesar de terem se unificado em torno da eleição de Governo, não se fundiram, e a prova disso é que mesmo com os resultados positivos das urnas, continua sem liderança, sem um “cabeça”.

Por outro lado, o grupo governista mantem-se ainda de forma homogênea sob a liderança do Prefeito Titico, do PMDB, que havia vencido todas as eleições desde a fundação da cidade.

Neste segundo turno, pela primeira vez o ‘bicudo’ - que veste a camisa vermelha, em quase vinte anos de história, vence uma eleição, claro, mas claro que não foi municipal.

Em tempo: Quem tiver achando que a vitória de Robinson Faria deve aos apoios locais pode está redondamente enganado. Na disputa municipal, o buraco é mais embaixo!

Em tempo II: Os resultados das urnas não contestam a liderança dos prefeitos Titico (Porto do Mangue), Abelardo (Alto do Rodrigues), Junior Benevides (Carnaubais), Leonardo (Ipanguaçu), dentre outros, em seus municípios.