expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estudantes do ensino médio assistem à sessão da Câmara Municipal de Carnaubais

Pela primeira vez os jovens conheceram como funciona e o que acontece em uma sessão no legislativo municipal.

Foi uma experiência marcante para os jovens que assistiram a tudo com muita atenção e curiosidade.

Sem votações polêmicas e com poucas matérias na pauta, e com apenas seis vereadores presentes, a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (4), contou com a participação de aproximadamente 50 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Alcides Wanderley.

Os parlamentares, antes de iniciarem os trabalhos no plenário, ouviram e responderam perguntas dos jovens presentes na Sessão, que vieram acompanhando o professor Matias.  

Na tribuna, os pronunciamentos foram pacíficos, voltados para temas pontuais. 

-- “De vez em quando a sessão parece um tanto monótona, sem público, mas hoje foi especial”, explicou o vereador Thiago, do PC do B, que convida os jovens a virem mais vezes.

Manoel Neto, do PMDB, aproveitou a fala de Thiago, que ontem promoveu uma audiência pública e convidou a todos para uma palestra sobre o trânsito, com o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária federal – PRF.

A vereadora Jusaly, do PR, parabenizou os jovens presentes e lembrou que o contato dos jovens com o Legislativo é importante para que saibam o papel de um vereador. A Câmara de Carnaubais é formada por parlamentares jovens que estão no primeiro mandatos.

A presidente Norma, do PSB, disse que a casa é povo e aprova as leis, cabendo ao prefeito executar. “Vocês, no futuro, poderão sentar em nosso lugar. Obrigado por vir assistir e conhecer nosso trabalho”. Concluiu, dando por encerada a sessão.

Aprendizagem

A estudante Talia Moura, após posar para fotos com vereadores, disse que acha importante que os jovens conheçam a politica desde cedo, pois serão o futuro da política. 
Ao final, alunos participam de lanche oferecido pela câmara.