expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cidade de Porto do Mangue vive dia histórico com assinatura de cooperação técnica para construção de terminal marítimo

A obra já tem, inclusive, o desenho da licitação concluído.

A classe política do Rio Grande do Norte se reuniu no final da manhã desta sexta-feira para um ato inaugural do processo de implantação de um terminal marítimo privado em Porto do Mangue. O prefeito Francisco Gomes, o Titico, assume assim o protagonismo de uma ação que mudará o futuro do município e de todo o estado.

Entre outros, atenderam o convite o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, deputados George Soares, Leonardo Nogueira e os prefeitos Abelardo Filho [Alto do Rodrigues], Fabinho Bezerra [Serra do Mel], Leonardo Oliveira [Ipanguaçu] e Junior Benevides [Carnaubais], o Secretário Silvio Torquato, representando o governo do Estado e o ex-secretário de Desenvolvimento, Rogério Marinho, que se debruçou no projeto enquanto ocupou a pasta.  

Não é de hoje que o Porto do Mangue desperta a imaginação dos adeptos de um porto para o Estado. A cidade apresenta a facilidade natural de um calado (profundidade) para atracação de navios de até 15 metros de profundidade e proximidade com os maiores produtores de calcário do RN.
  
Em tempo: O edital de concorrência para a construção de um terminal convoca audiência para o dia 15 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal de Porto do Mangue.