expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Suspeitos aplicam golpes contra prefeitos do RN, entre eles, Ivan (Assú) e Titico (Porto do Mangue)

Edilson e João Maria são suspeitos de aplicar golpes em prefeitos e empresários do RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
   
Os dois homens presos nesta segunda-feira (30) em operação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) confessaram os crimes.

João Maria Augusto da Silva, de 50 anos, e Edilson Genésio da Silva, de 33 anos, usaram nomes de várias  autoridades do estado - e até mesmo se passaram por elas - para pedir dinheiro sob o argumento de que uma criança teria leucemia e necessitava de tratamento urgente.

Um terceiro suspeito ainda é procurado por participação no esquema.

Alerta

Em nota oficial, enviada à imprensa no dia 5 de dezembro, o TCE-RN tornou público que várias prefeituras e órgãos públicos do estado estavam se tornando alvos de golpistas. Abaixo, leia a íntegra da nota.

"O Tribunal de Contas vem tornar público que algumas Prefeituras Municipais e órgãos públicos estão sendo contactados para efetuarem depósitos bancários, em favor de terceiros, por suposto pedido de seus membros. Esclarece-se que se trata de uma tentativa de golpe, que já está sendo devidamente investigada pelas autoridades competentes".

Prefeito Titico, de Porto do Mangue, também foi vítima

Francisco Gomes Batista, prefeito de Porto do Mangue, em depoimento, disse ao delegado que, ele também recebeu uma ligação de alguém que se identificou como sendo o presidente do Tribunal de Contas do Estado.

E, novamente, a pessoa disse precisar adquirir injeções para o tratamento de uma criança com leucemia.

O valor pedido também foi de R$ 2.800 e a quantia depositada após o prefeito receber uma mensagem que dizia: “FRANCISCO JA AVISEI A FAMILIA DA CRIANCA QUE VAI SER TRANSPLANTADA. QUE VC. VAI AJUDA ESTOU AGUARDANDO SEU CONFIRMAMENTO. ATT. PAULO” (sic).

Após receber a mensagem no celular, o prefeito admitiu ter ligado para o filho para que ele fizesse a transferência bancária. O depósito, ainda de acordo com o depoimento de Batista, foi feito a partir das contas do filho e da nora. G1RN