expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 29 de dezembro de 2013

29 de dezembro: fatos marcantes na história

Em 29 de dezembro de 1972 são resgatados com vida, 14 passageiros.  
Sobreviventes do acidente de avião nos Andes que se mantiveram vivos consumindo carne dos corpos das vítimas completa 41 anos

Dezesseis dos 45 passageiros a bordo conseguiram sobreviver em meio ao gelo e temperaturas abaixo de zero durante 72 dias.

Depoimento

Depois de dez dias, toda a comida acabou. Não se sabe bem como apareceu a sugestão de comer carne humana. "Uma pessoa comentava aqui, outra ali. Quando nos demos conta, estávamos convencidos de que, se necessário, teríamos que nos alimentar do corpo de quem não sobreviveu", diz Carlitos Páez, que era estudante de agronomia e hoje é dono de uma agência de publicidade.

O fato virou filme: Os sobreviventes dos Andes!

Outros fatos ocorridos nesta data
1975 - Uma bomba explode num terminal do Aeroporto de LaGuardia em Nova Iorque, matando 11 pessoas.
1992 - Fernando Collor de Melo renuncia a Presidência da República e Itamar Franco assume a liderança do país.
1994 - O presidente Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos.
1996 - A Coréia do Norte pede desculpas oficiais pela incursão de um submarino nas águas da Coréia do Sul. As tropas sul-coreanas mataram 24 dos 26 ocupantes da embarcação.
1996 - Guerrilheiros e líderes governamentais da Guatemala assinam um acordo, pondo fim a 36 anos de conflito civil no país.
1997 - Rebeldes integralistas muçulmanos matam 42 pessoas em províncias da Argélia. Em um dos ataques, um grupo invade uma mesquita e atirou nos fiéis durante as orações.
1998 - Líderes do Kmer Vermelho pedem perdão pelo genocídio que cometeram em Camboja na década de 70, matando mais de 1 milhão de pessoas.

Terra.