expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

George Soares faz pronunciamento cobrando investigação sobre morte de ex-vereadora

O deputado George Soares cobrou nesta quinta-feira (28/11) no plenário da Assembleia Legislativa uma investigação da Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Regional de Medicina e Ministério Público sobre denúncias feitas através da imprensa - no Jornal de Hoje em Natal e no blog de Damião Oliveira -  durante a última semana pelo vereador do município de Jucurutu Márcio Soares, relatando o descalabro na situação ocorrida na morte da ex-vereadora do município, Placinete de Medeiros Saraiva Galvão aos 44 anos de idade.

A ex-vereadora perdeu a vida no dia 21 de novembro de 2013, vítima de um aneurisma e em decorrência da falta de atendimento no Hospital Maternidade Terezinha Luz de Queiroz, em Jucurutu.

Em sua denúncia o vereador Márcio Soares, único vereador da oposição no município, colocou que recebeu informações da família da ex-vereadora que após ser internada relatando fortes dores de cabeça, Placinete recebeu a orientação de aguardar por 1 semana para ser atendida pelo único médico cardiologista do hospital, e destacou também que a situação é rotineira em Jucurutu, onde haveria uma seleção política dos pacientes que recebem atendimento. Quem não vota na atual gestão é impedido de receber atendimento.

Inquérito

O Deputado George Soares disse no plenário que a situação merece ser investigada a fundo, pois se trata de uma grande irresponsabilidade e, caso comprovada a denúncia, os envolvidos devem ser exemplarmente punidos.

-- “A situação da saúde pública no município de Jucurutu está absurda. Hoje o paciente precisa combinar com a doença e não com o médico sobre quando ele poderá ser atendido. Se acontece uma situação como a da ex-vereadora Placinete que era uma autoridade, imagine o que deve estar ocorrendo com a população mais pobre”, citou o parlamentar. 


-- Assessoria Parlamentar