expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de maio de 2013

Precariedade de hospital é denunciada no plenário da AL

George chama atenção para o descaso 
O deputado George Soares (PR) está preocupado com a situação em que se encontra o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Após visitar a unidade, no sábado passado, o parlamentar levou para o Plenário da Assembleia Legislativa sua preocupação com as instalações físicas e materiais do hospital.

“Faltam medicamentos, há infiltrações nos quartos onde abrigam os leitos, a parte elétrica do hospital está exposta e para piorar, a máquina de raios-X está em manutenção”.

O parlamentar disse ainda que a unidade hospitalar está fazendo atenção básica, atendendo ambulatório em vez de tratar casos de alta e média complexidade.

George Soares lembrou que nas dependências do hospital funciona um Pronto Socorro que deveria fazer o atendimento básico da população assuense.

- “Como o Pronto Socorro não tem capacidade para atender os pacientes por que faltam insumos, estes acabam procurando o Regional, além disso, a unidade mantida pela Prefeitura só funciona até meia noite”.
  
O republicou também registrou  que há, no Ministério Público, uma ação movida pelos funcionários do hospital estadual contra a Secretaria de Saúde do município para que esta possa dar assistência integral, através do Pronto Socorro.