expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto inédito cria “Rota dos Ventos” na BR-406

Rodovia Federal será objeto de planejamento
 participativo para o desenvolvimento das 
regiões atendidas, entre Natal e Macau.
Na próxima sexta-feira (26/04), às 9 da manhã, no Auditório do IFRN de João Câmara, acontece o lançamento do projeto "ROTA DOS VENTOS - BR-406".

O projeto, inédito, tem por objetivo mapear, discutir, conceber e implementar práticas de desenvolvimento sustentável e integração econômico-social na região servida pela rodovia federal BR-406.

Jean-Paul Prates: "A Rota dos Ventos deve ser uma 
referência em sustentabilidade, lazer, qualidade
de vida e prosperidade social bem distribuída”.
A estrada, que corta principalmente a região do Mato Grande (RN), também é via de acesso a belíssimas praias, instalações petrolíferas, pólos pesqueiros, áreas de salina e mineração, agricultura familiar e, como presença cada vez mais marcante na paisagem, também os parques eólicos. 

"O conceito de 'Rota dos Ventos' pretende ir além da simples discussão sobre as condições da rodovia e das repercussões diretas dela sobre a região. Queremos que a BR-406 seja o elemento de união de interesses, em prol da qualidade de vida e da prosperidade econômica de toda a região, seguindo o modelo de outros casos existentes no Brasil e no mundo" comenta o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates. 


O projeto é uma iniciativa conjunta do CERNE com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Mandato da Deputada Federal Fatima Bezerra(PT).