expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vereador quer saber porque o MP 'liberou' o carnaval em Carnaubais, apesar da calamidade pública

Wanderley solicita informações da promotoria 
Através de ofício 001/2013, o vereador Wanderley Mendes (PMDB) de Carnaubais, levou ao conhecimento do Ministério Público que o prefeito Luiz do PSB está desrespeitando a situação de “calamidade pública” ao realizar carnaval como dinheiro público.

O parlamentar declara que o prefeito ignora a seca alarmante que provoca falta de água nas comunidades, morte do rebanho bovino e enormes dificuldades para os produtores rurais.

Mas o que intriga mais ainda o vereador é o fato do prefeito justificar que tem a conveniência do Ministério Público [que segundo foi anunciado] autorizou a realização do evento no “rio dos Canos”.

“Solicitei informações sobre essa autorização da promotoria, contrariando recomendação conjunta do MP e o TCE/RN”. Declarou Wanderley.

Revelação

Entre as bandas contratadas para a folia está “Os Piras”, que nas palavras do vereador, “toda Carnaubais tem conhecimento que é do filho do prefeito, sendo inclusive contratada em todos os eventos da prefeitura".

Por fim, no ofício entregue a promotoria nesta terça-feira (5), o parlamentar afirma que não houve licitação para contratação de palco, barracas, show e etc.