expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hugo Chávez: `Estados Unidos produziram tecnologia para causar câncer em latinos´

Conspiração americana?

O presidente venezuelano (foto) fez especulações nesta quarta-feira sobre a frequente ocorrência de câncer em líderes latino-americanos. Para Chávez, a culpa pode ser dos EUA. Cristina Kirchner anunciou estar com câncer na tireóide, sendo a quinta líder do bloco a ter problema de saúde.

Outros que tiveram cancer

Lula, Dilma, e o paraguaio Fernando Lugo estão na lista. Chávez disse ainda que os líderes da região devem ficar atentos, como o seu aliado Evo Morales, presidente da Bolívia. - “Não sei. Estou apenas a refletir”. Afirmou, num discurso feito numa base militar.

Lembrando Fidel Castro:

- Fidel sempre me disse “Chávez, tome cuidado. Essa gente desenvolveu a tecnologia. Você tem muito pouco cuidado. Cuide do que você come, do que eles te dão para comer... Uma pequena agulha e eles te injetam ‘sei lá o quê’”.

A face do comunismo

Forçado a deixar o poder por uma saúde debilitada e pelo inelutável peso da idade, Fidel Castro legou o ‘trono’ ao irmão Raúl, outro Castro que encarna, igualmente, o rosto do regime revolucionário.

Em 1959, Fidel tomava Cuba, ficando no poder até 2006. Nesse tempo o relacionamento da ilha do Caribe com o poderoso EUA nunca foi boa.